Já está no ar o portal Cultura Brasil

O arquivo de imagens das atrações musicais da TV Cultura tem tamanho proporcional aos 40 anos de idade da emissora, detentora de quase 200 mil vídeos em formato digital. A Rádio Cultura Brasil (AM 1200 KHz - São Paulo/SP), por sua vez, ostenta um rico e diverso repertório de entrevistas e peças sonoras, muitas delas raras, resultado de 73 anos de história.

Agora, os acervos destes dois veículos de comunicação se unem para alimentar o conteúdo do portal Cultura Brasil www.culturabrasil.com.br  que entrou no ar ontem como um dos maiores sites dedicados à música brasileira, para ser uma referência para amantes e pesquisadores da área.

Mais do que uma plataforma web dos programas da casa, o portal Cultura Brasil pretende incorporar conteúdos musicais produzidos pelas atrações tanto daTV Cultura como da Rádio Cultura Brasil, desde vídeos do "Ensaio", "Sr. Brasil", "Viola, Minha Viola" e matérias do "Metrópolis", até entrevistas e reportagens radiojornalísticas sintonizadas nos 1200 kHz, como "SuperTônica", "TodaMúsica", "Galeria" e "RadarCultura". A proposta é convergir a todo instante a produção dessas duas fontes. 


Comentários

  1. O site veio para dar ao público mais informação e conhecimento. Vou deixá-lo nos meu favoritos. Tem que avisar ao desenvolvedores que o site não está se comportando bem no navegador Firefox. De resto o importante é o conteudo! Cris, beijão e abraço grandão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário