Fundação SOS Mata Atlântica coleta garrafas pet em SP



A Fundação SOS Mata Atlântica e o designer Nido Campolongo iniciam uma campanha de coleta de garrafas PET em diversos pontos de São Paulo. 
O objetivo é incentivar os paulistanos a descartar seus resíduos de forma correta e promover a conscientização ambiental, principalmente a importância de materiais reutilizáveis. As garrafas coletadas também serão utilizadas na composição da cenografia do Viva a Mata 2010 – mostra de iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica, que acontece entre os dias 21 e 23 de maio, na Arena de Eventos ao lado da Marquise do Parque Ibirapuera.

Os interessados em contribuir com a campanha podem depositar suas garrafas nos seguintes locais:
Sede da Fundação SOS Mata Atlântica: Rua Manoel da Nóbrega, 456, Paraíso;
Estúdio Nido Campolongo: Rua Tupi, 843, Higienópolis;
Conjunto Nacional: Avenida Paulista, 2073;
Restaurante Harry Pisek: Rua Tupi, 816;
Quality Food: Rua Alagoas, 1020;
Especificamente para a coleta foram desenvolvidos cestos feitos com PET e com tiras e chapas de fibras de celulose.

Comentários

  1. Cris, é tão simples colocar o lixo em lugares adequados para reciclagem. As pessoas acham que é algo tão difícil, que não dá para fazer. Existe tantos catadores de reciclaveis. Eu já trabalhei nisso. É facilíssimo pegar os reciclaveis e separá-los e doá-los aos recicladores. Primeiro é necessário largar o uso de sacolas plásticas. Ao sair de casa levar sacolas reutilizáveis. Simples! Dai em diante é começar a se educar ambientalmente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário