Conheça o pulmão por dentro, literalmente


Entre os dias 30 de abril e 2 de maio, um pulmão gigante será a grande atração do Parque das Bicicletas, na zona Sul de São Paulo. Instalado numa área de cerca de 300 m2, um inflável de 190 m2 reproduzirá em minúcias o pulmão humano permitindo que o público entre pela traqueia e conheça todas as particularidades do órgão e os principais problemas que o atingem.

A iniciativa é uma parceria entre a Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia (SPPT) e da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT).

A exposição faz parte da celebração do Ano do Pulmão, que vem sendo comemorado em 2010 por sociedades médicas de diversas partes do mundo.

O objetivo principal é alertar a população sobre as principais doenças respiratórias, sua prevenção e importância do diagnóstico precoce. Um setor de extrema importância no Pulmão Gigante será sobre o tabagismo. Lá os visitantes terão informações sobre a relação do tabagismo, tanto ativo como passivo, com as principais doenças respiratórias, e especialmente com o câncer de pulmão.

Exposição Pulmão Gigante
Data: de 30 de abril a 2 de maio
Horário: das 9h às 18h
Local: Parque das Bicicletas
Endereço: Alameda Iraé (esquina com a avenida Indianópolis), 35, Moema
Informações: 0800 61 62 18
Entrada Gratuita

Comentários

  1. São Paulo está muito poluida. Eu queria ir viver em outro lugar. Tipo Rio Branco ou Porto Velho, que são cidades-capitais menores e menos pouluidas, sem dizer que se pode morar em meio a floresta Amazônica!

    ResponderExcluir

Postar um comentário