Fundação Pró-Sangue precisa de doadores de sangue


A chegada do feriado prolongado da Semana Santa preocupa, pois nesses dias as doações de sangue chegam a registrar queda de até 30% nos Postos de Coleta.

A Fundação Pró-Sangue, responsável pelo abastecimento de cerca de 130 hospitais da Região Metropolitana de São Paulo, necessita de doadores de sangue de todos os tipos sanguíneos, sobretudo os de fator RH negativo.

Quem já recebeu a vacina contra gripe H1N1 pode fazer sua doação de sangue após 48 horas depois da vacinação. Porém, se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação.

Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, vir alimentado, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 kg e trazer documento de identidade original com foto. 

A Fundação Pró-Sangue possui 03 postos de coleta. Para facilitar a doação, o posto Clínicas atende todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados. Fica na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar, a 200 metros da estação Clínicas do Metrô. 

O estacionamento, gratuito aos doadores, é o subterrâneo - Garagem Clínicas, na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar. 


Mais informações no Alô Pró-Sangue 0800-55-0300 ou no site
www.prosangue.sp.gov.br

Comentários