Esse não joga mais entulho aqui...



Hoje (09/07/2010) flagrei um pedreiro ou coisa parecida jogando entulho em local proibido, no cruzamento da Rua Pires de Campos com a Rua Cuiabá, na Mooca. Vi primeiro da janela de casa e depois peguei a máquina e fui até lá de carro. Vejam o vídeo abaixo.

Quando ele me viu filmando tentou fugir, mas o carrinho era pesado e se danou, porque eu peguei tudo. Só que...detalhe: ele tinha cobertura! Um corsa azul, de placa CMO 4802, ficava à espreita. Assim que o tal pedreiro me viu, já foi logo chamando por eles, como dá pra ouvir rapidamente no final do vídeo. Eu continuei andando e pelo retrovisor vi que eles estavam atrás de mim. Então, para despistá-los, eu estacionei rapidamente e eles apenas passaram por mim, foi quando anotei a placa.
Liguei para a prefeitura no 156. A primeira mocinha que me atendeu, Claudia,“derrubou” a ligação. Simpática né! A segunda mocinha disse que só em dias úteis poderia enviar fiscal para o local. Ou seja, daqui 2 dias! Ajudou pra caramba!!!
Parei um carro da polícia militar e perguntei o que eu, ou eles poderiam fazer nesse caso. Me disseram que flagrar descarte de entulho é  trabalho da polícia ambiental. Ok, alguém aí sabe o telefone da polícia ambiental? Eu não sei.
A solução foi enviar o vídeo ao Você no SPTV. Quem sabe o Chico Pinheiro possa me ajudar!!! Como é difícil ser cidadão nesse país.
Obs: a multa a quem descarta entulho em lugar proibido passou de R$ 500 para R$ 12 mil.




Comentários

  1. Boa iniciativa Cris, mas a parte das autoridades fica ao relento. Aqui no meu bairro despejaram óleo queimado numa rua íngreme que cruza com a minha rua. Todos os carros que desciam a rua derrapavam no fim da ladeira. Podia haver um acidente sério! Imagina um ônibus ou um caminhão? Para conseguir que limpassem a rua, liguei para os bombeiros. Eles me disseram para ligar para a prefeitura. Liguei. Durante a ligação para a prefeitura, a atendente me disse que o órgão responsável era a CET, conservadora da engenharia das vias transitaveis. Liguei para a CET e quando fui atendido me pediram o endereço. Passei o endereço e explique a situação que era gravíssima! Falaram que enviariam um carro para jogar serragem dentro de algumas horas. No outro dia fui ver a rua e a CET tinha cumprido o serviço. Estava cheio de serragem a pista. Menos mal! Não houve acidentes. Mas as derrapagens era fortes. Beijos, menina! Ótima denúncia!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Ricardo!!! Nós podemos mudar as coisas. Pena que somos 1% da população desse país. Vamos denunciar tudo que estiver errado!!!! Conte comigo. Bjo

    ResponderExcluir
  3. Isso, Cris! Vamos fazer o que certo, pois deixar acontecer o que é errado, mata. Beijão, menina!

    ResponderExcluir

Postar um comentário