- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Para chamar a atenção para os riscos da interação entre pessoas e animais selvagens, incluindo o surgimento de novas pandemias como a da Covid-19, a Proteção Animal Mundial, organização não-governamental que atua em prol do bem-estar dos animais, apresenta a campanha “Me deixa ser selvagem”.
A iniciativa pretende pressionar o grupo de líderes dos países do G-20, incluindo o governo brasileiro, a discutirem o banimento global do comércio de animais silvestres, em sua cúpula anual entre os dias 21 e 22 de novembro. Até lá, o objetivo é arrecadar mais de 1 milhão de assinaturas.
“O que estamos vivendo com a pandemia do novo coronavírus é umas das piores crises sanitárias da história moderna. Cerca de 70% de todas as doenças transmitidas de animais para humanos têm origem nos silvestres. Se a interação entre humanos e animais silvestres continuar no nível que está, certamente novas e piores crises virão. Por isso, o banimento de todo e qualquer comércio de animais selvagens é necessário e urgente”, afirma a diretora-executiva da Proteção Animal Mundial no Brasil, Helena Pavese.
Junte-se ao movimento! Assine a petição no site
#medeixaserselvagem
#medeixaserselvagem
comércio de animais silvestres
Covid 19
fim do comércio de animais
me deixa ser selvagem
pandemia
petição
Proteção Animal Mundial
tráfico de animais silvestres
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário