Ford desenvolve berço que simula passeio de carro para fazer bebê dormir

A Ford Europa desenvolveu um berço que simula um passeio noturno de carro, recurso que, como muitos pais sabem, é receita garantida para fazer o bebê dormir. O equipamento reproduz o movimento, o ruído do motor e até a iluminação das ruas quando o veículo roda à noite, efeitos que ajudam a criança a relaxar e cochilar sem precisar sair do conforto de casa.

Uma pesquisa feita no Reino Unido mostra que os pais de filhos pequenos normalmente só conseguem dormir pouco mais de cinco horas por noite. Isso representa um total de 44 dias de sono perdidos apenas no primeiro ano de vida da criança, considerando o repouso mínimo recomendado de 8 horas. O novo berço, chamado Max Motor Dreams, tem praticamente as mesmas dimensões e formas de um modelo tradicional e funciona junto com um aplicativo para smartphone que permite gravar e reproduzir o movimento, luzes e sons de determinada viagem.

Por enquanto, o Max Motor Dreams é só um protótipo. Mas depois da grande receptividade encontrada pelo produto, a empresa agora estuda a sua produção em escala.