ONU lança campanha global no Dia Mundial da Ação Humanitária 2013




Anualmente, no dia 19 de agosto, todos os trabalhadores humanitários que perderam suas vidas na tentativa de ajudar as pessoas em necessidade são lembrados, por meio da sensibilização para questões humanitárias e dos esforços para ajudar as pessoas.

Este Dia Mundial da Ação Humanitária também marca 10 anos desde que a sede das Nações Unidas em Bagdá, no Iraque, foi bombardeada e 22 trabalhadores da ONU e de agências humanitárias foram mortos – incluindo o chefe da Missão,
o brasileiro Sergio Vieira de Mello.

No ano passado, a comunidade humanitária atingiu mais de um bilhão de pessoas no mundo por meio da campanha “Eu estive aqui”.

A meta para 2013 é aproveitar esta expressão de boa vontade em todo o mundo e fazer algo que nunca foi feito antes. A ONU e seus parceiros humanitários estão lançando uma campanha chamada “O mundo precisa de mais…” para transformar palavras em apoio real para as pessoas.


Funciona da seguinte forma:
 
1 - Uma empresa escolhe uma palavra que tenha um significado para sua marca. O mundo precisa de mais # _________________.  Depois, disponibiliza uma soma em patrocínio.
 
2 - Cada vez que uma pessoa tuita a palavra patrocinada, usando a estrutura #theworldneedsmore# [palavra], ela desbloqueia um dólar do patrocínio. E também receberá uma mensagem dizendo que a empresa patrocinou a palavra.
 
3 - Os fundos arrecadados através desta campanha irão para esforços de ajuda humanitária nos lugares mais críticos do mundo.
 
 
 
 
 
 
 
 
“10 Anos sem Sergio Vieira de Mello” é o nome do seminário que acontecerá no dia 19 de agosto de 2013, a partir das 8h30, no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. O evento é organizado em parceria entre o Ministério das Relações Exteriores do Brasil e as Nações Unidas, com apoio da Fundação Alexandre de Gusmão.