"Três Viúvas", livro de Liliane Prata, revela a reação de 3 mulheres frente ao inesperado

Liliane Prata, autora dos juvenis "O novo mundo de Muriel" e "O Diário de Débora", lança seu novo livro "Três Viúvas, com enredo totalmente diferente dos anteriores. 
 
Nesta obra, ela retrata o universo de três mulheres frente ao inesperado. Cláudia e Ísis perdem seus maridos no mesmo dia. Os dois eram colegas de trabalho e, na saída para uma happy hour, o inevitável acontece. Embora a situação seja igualmente trágica para as duas, cada uma vive o luto à sua maneira. Cláudia, que perdeu a alegria de viver depois de um episódio que fez desmoronar seus sonhos de juventude, pode surpreender com a sua capacidade de despertar do estado de apatia. Já a intensa Ísis, que durante toda a vida se apaixona e desapaixona por tudo como quem aperta um botão de liga/desliga, parece cada vez mais perdida.

O acaso aproxima as duas viúvas. Juntas, trocam experiências, mostram as diferentes maneiras de lidar com suas decepções e fraquezas e, sobretudo, procuram encontrar um novo sentido na vida.

A história envolve ainda Soraia, mãe de Ísis. Como a filha, ela também ficou viúva precocemente. Com as dificuldades, aprendeu que a vida despedaça sonhos e que viver sozinha não é o fim do mundo. E é com essa desilusão que veio com o amadurecimento precoce que Soraia tentará doutrinar as novas viúvas.