PraCachorro 2013 começa dia 28 no Matilha Cultural

 
A partir do dia 28 de maio, a Matilha Cultural, com o apoio da Max, empresa fabricante de alimentos para cães e gatos, dá início à 4ª edição do praCachorro, evento que tem como objetivo estimular e fortalecer na sociedade as questões de proteção, adoção e voluntariado em prol dos animais, além de celebrar a parceria entre o homem e o cão, com programas diferenciados para os animais e seus donos. 

A programação começa às 19h com o coquetel para cachorros servidos em pratos finos e petiscos para humanos servidos em potinhos de ração. A trilha sonora será comandada pela banda O Mojo Workers.

A principal exposição desse ano será feita pelos finalistas do primeiro Cãocurso fotográfico promovido pela Matilha Cultural, que recebeu fotos de cães em três categorias: profissional, amadora e adotado. Os espaços da Matilha serão tomados por outras exposições. Uma, é a de cães de papelão feitas por Guilherme Rodrigues Barboza e customizadas por artistas convidados e outra, um grande painel em preto e branco feito diretamente em uma parede dentro da Matilha, por Tarik Klein, além de telas pintadas por artistas inspirados na temática do projeto.

Entre os dias 06 e 20 de junho, o Cine Matilha recebe a Mostra Animal Itinerante, em parceria com SVB e ANDA, que retrata as diversas faces da relação entre humanos e não-humanos em todos os aspectos, com filmes nacionais e internacionais exibidos na Mostra Internacional de Cinema pelos Animais.

Atividades que aconteceram nas últimas edições também não ficarão de fora, como o Playground Agillity, que consiste em fazer o cão percorrer um circuito de obstáculos no menor tempo possível e com o menor número de faltas. Os aparelhos serão levados também para duas intervenções na Praça Roosevelt. Quinzenalmente, cães e donos poderão participar da Cãominhada, começando no dia 02 de junho, será realizada entre 10h e 12h, com um percurso de 6km, num passeio pelo centro de São Paulo. 

Para quem está pensando em adotar, todos os domingos, cães soltos no espaço na Feira de Adoção, que acontece das 12h às 20h. Durante o período do praCachorro acontecerão também conversas com especialistas e oficinas. Haverá também um “Gatódromo”, como uma homenagem aos gatos, com fotos e também, gatos para adoção.

A 4ª edição do praCachorro conta com o apoio da marca de ração Max, da Total Alimentos, para a realização do evento. Por meio do seu programa social Max em Ação, que apoia ONGs e protetores de animais de todo o Brasil, e do seu programa Max Identidade, que colabora com o resgate de animais perdidos, a Max estará presente distribuindo coleiras de identificação de animais, presenteando os visitantes e colaborando para que essa incrível iniciativa da Matilha Cultural tenha ainda mais participação do público.


 MATILHA CULTURAL
Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo
Tel.: (11) 3256-2636
Horários de funcionamento: terça-feira a domingo, da 12h às 20h/ sábados: 14h às 20h

Entrada livre e gratuita, inclusive para cães
www.matilhacultural.com.br