5ª edição do AuTORES EM CENA acontece neste final de semana no Itaú Cultural





A quinta edição do AuTORES EM CENA que, tradicionalmente, coloca escritores para serem dirigidos por diretores de teatro como atores, é apresentada no Itaú Cultural de 12 a 14 de abril (sexta-feira a domingo). 
 
A cada dia, haverá uma programação diferente: amanhã, sexta-feira (12/04), o primeiro dia da nova edição do projeto, o grupo de teatro Os Satyros sobre ao palco para prestar uma homenagem ao autor, escrito e diretor Alberto Guzik
 
No sábado (13), o cartunista Laerte sai das pranchetas para se unir ao filho, o também cartunista Rafael Coutinho, em um espetáculo dirigido por Fernanda D’umbra. 
 
No domingo (14), o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos promove o ZAP! Zona Autônoma da Palavra, um slam brasileiro no qual nove poetas participam de uma disputa poética, com a participação mais do que especial de Dona Edith, do Sarau da Cooperifa
 
O ponto convergente com as edições anteriores, é que as apresentações de AuTORES EM CENA são tratadas como verdadeiras peças teatrais nas quais autores se lançam na interpretação e contam com profissionais das artes, como sonoplastas, iluminadores, músicos, fotógrafos. Em incursão inédita como intérpretes, os “AuTORES” se movimentam e ensaiam para dramatizar a parte que lhes toca.




AuTORES EM CENA
De 12 a 14 de abril de 2013
Sexta-feira e sábado às 20h
Domingo às 19h

Sala Itaú Cultural (219 lugares) 
Av Paulista 149 - Metrô Brigadeiro - SP
Entrada franca (ingressos distribuídos com 30 minutos de antecedência)