Jornalista e músico Rodrigo Rodrigues lança “Almanaque da Música Pop no Cinema”



Chega às livrarias neste mês de junho o “Almanaque da Música Pop no Cinema”, do apresentador de TV e músico Rodrigo Rodrigues. 
O livro, recheado de fotos, conta a história da música no cinema, desde a época em que as trilhas eram tocadas ao vivo, em sincronia com as cenas e arranjos improvisados pelos músicos no momento da exibição até as principais trilhas sonoras da sétima arte.

A obra traz uma sinopse de cada longa citado, explica o motivo da trilha sonora ser marcante, além de contar curiosidades sobre o filme e trazer a trilha sonora completa.
Entre muitas outras curiosidades, Rodrigo consegue mostrar ao longo das páginas deste almanaque que a trilha sonora deixou de ser apenas um acessório para os filmes. Com função essencial na trama, cada batida de uma música se torna característica intrínseca aos filmes e cenas mais marcantes nas vidas dos espectadores. 


O lançamento será no sábado, dia 16 de junho, a partir das 15h30, na Livraria Cultura do Shopping Bourbon, com pocket show da banda The Soundtrackers - Os tocadores de trilhas, idealizada por Rodrigo, seguido de sessão de autógrafos.
 

Comentários