Começa hoje o 1º Festival Internacional de Cinema de Campos do Jordão



Começa hoje (27 de abril) e vai até 5 de maio, a primeira edição do Festival Internacional de Cinema de Campos do Jordão, integralmente dedicado à comédia. 
 
Serão exibidos 13 longas e 16 curtas dentro da mostra competitiva, que tem a curadoria de André Sturm, diretor do Museu da Imagem e do Som - MIS-SP. Entre os destaques da festival, estão os ainda inéditos nos circuitos comerciais: A Delicadeza do Amor (La Délicatesse, França, 2011), filme de David Foenkinos estrelado por Audrey Tautou (O Fabulo Destino de Amelie Poulain) e o documentário brasileiro Vou Rifar meu Coração (Brasil, 2011) de Ana Rieper. O documentário trata do imaginário romântico, erótico e afetivo brasileiro a partir da obra dos principais nomes da música brega.

Em três pontos da cidade a população poderá embarcar em vans gratuitas que levarão até o Convention Center, local de realização do Festival. O serviço estará disponível nos endereços: Portal (Rodovia Floriano Pinheiro km 47); Telefônica (Av. Dr. Januário Miráglia nº1330) e Padaria Roma (Av. Dr. Januário Mirágia nº2784).

Além da mostra competitiva, o festival vai homenagear os cem anos de nascimento de Amácio Mazzaropi, com a exibição de filmes que fazem uma retrospectiva da carreira do Jeca-Tatu. Será apresentado também o longa-metragem Tapete Vermelho (2006), estrelado por Matheus Nachtergaele, mais um tributo a um dos maiores comediantes do cinema brasileiro. Os 50 anos de morte de Marilyn Monroe também serão lembrados, com a apresentação da premiadíssima comédia musical Quanto Mais Quente Melhor (1959), do cineasta Billy Wilder.

Para a criançada, o Festival reservou uma seleção de 16 filmes de humor que fizeram sucesso nos dez anos da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, um dos principais do país no gênero. Palestras e oficinas de audiovisual e animação fazem parte da programação especial.
Competição
 
Toda a programação do festival é gratuita. 
Mais informações pelo site www.cinemaemcamposdojodao.com.br
 
 

Comentários