Nina Becker canta Lamartine Babo no SESC Vila Mariana

No dia 24 de fevereiro, às 21 horas, a cantora e compositora Nina Becker faz apresentação única de “OH Nina!” no teatro do SESC Vila Mariana. O show é uma homenagem a Lamartine Babo e conta com as participações especiais de Karina Buhr e China.

Uma das atividades preferidas de Nina é garimpar joias musicais de outras épocas que ainda fazem sentido para o público de hoje em dia. Quando foi convidada para participar de um projeto da Funarte em Minas Gerais em que poderia homenagear qualquer compositor brasileiro, ela não hesitou e mergulhou no universo do popular cantor e compositor carioca.

Tendo ficado famoso sob a alcunha de "rei do carnaval", Lamartine Babo é um dos principais autores do cancioneiro brasileiro, com grandes sucessos da música popular que até hoje perduram, como "A.E.I.O.U" e "Grau dez", mas a cantora fez uma dedicada pesquisa e buscou todas as fontes possíveis de informações sobre o autor através de sebos, acervos, leituras e conversas com pesquisadores, para poder mergulhar no mundo dele.



“OH Nina!” com Nina Becker no SESC Vila Mariana

Sexta, 24 de fevereiro, às 21 horas

Rua Pelotas, 141 – 5080.3000
 
De R$ 6 a R$ 24
 

Comentários