Advogada deficiente visual lança livro sobre sua relação com Boris, seu cão-guia

 


Em maio de 2000, a advogada Thays Martinez e o cão-guia Boris, recém-chegados dos Estados Unidos, saíram de casa para trabalhar e… para escrever um importante capítulo da história da luta pela cidadania e inclusão social. 

Nesse dia, ambos se tornaram protagonistas de uma disputa que durou seis anos com a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), que impediu o acesso dos dois alegando que não era permitido a entrada de animais no local. 

A luta de Thays e Boris em defesa dos direitos das pessoas com deficiência visual inspirou duas leis que garantem o acesso de cão-guia em espaços públicos e privados – Estadual e Federal, em 2001 e 2005, respectivamente – e deu origem a uma bela história de amizade e parceria, ricamente descrita no livro “Minha vida com Boris – A comovente história do cão que mudou a vida de sua dona e do Brasil”

O livro será lançado em 16 de agosto, a partir das 18h30, na Livraria Cultura (Avenida Paulista, 2073 . Conjunto Nacional). Na ocasião também será lançado o audiolivro da obra.

Comentários

  1. Ótima dica Cris.
    Belíssimo exemplo de luta e perseverança, e que beneficia muita gente, papel esse compete a cada um de nós, inclusive os políticos.
    Chegaremos lá.

    Sucesso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário