Grupo Pela Vidda organiza mostra "Cinema Mostra Aids" em SP

O Centro Cultural São Paulo e o Cine Olido (Galeria Olido) sediam a sétima edição da mostra Cinema Mostra Aids, uma realização do Grupo Pela Vidda/SP, ONG que em 2011 completa 22 anos de luta contra a aids. O evento tem o apoio da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo.

Com uma seleção de 20 títulos, entre curtas, longas e, principalmente, documentários, a idéia da mostra é despertar a atenção e o interesse para um tema que não está mais na ordem do dia: o impacto da Aids na sociedade e na vida das pessoas.

Com sessões diárias entre os dias 19 e 25 de agosto, os ingressos na bilheteria dos cinemas tem preço simbólico de R$ 1 (um real). Haverá distribuição gratuita de ingressos para ONGs e serviços de saúde que trabalham com HIV e aids.

A mostra exibirá “Dzi Croquetes”, documentário de Tatiana Issa e Raphael Alvarez, premiado no Festival do Rio e na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O filme conta a trajetória do grupo carioca Dzi Croquetes, que marcou o cenário artístico brasileiro dos anos 70 ao contestar a ditadura de maneira irreverente, quebrando tabus sociais e sexuais.

Outro destaque é o filme “Rock Hudson – Belo e Enigmático”, que revisa a conturbada vida do astro de Hollywood e o impacto gerado pela descoberta de que era homossexual e portador do vírus HIV. Foi a primeira vez que milhões de pessoas ouviram falar da aids, e principalmente, associada a um símbolo de virilidade do cinema. Para fazer um panorama sobre o “homossexualismo e a aids” a organização irá exibir filmes especiais para esse tema, como Pedro, Sexo Positivo e Under the Skin, entre outros.
Cine Olido
Av São João, 473, Centro (estação Repúbica do metrô)

Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso

Grupo Pela Vidda/SP: (11) 3258-7729 - www.aids.org.br
Contato: Silvia Carvalho – Coordenadora do V Cinema Mostra Aids

Comentários