Adote uma amiguinha!

Como é difícil cuidar de cães abandonados nesse país. Eu, como adepta desse trabalho e protetora independente, posso dizer que retirar animais das ruas e procurar um lar para eles é uma missão altamente desgastante, física, financeira e emocionalmente. 

Minha última façanha foi resgatar uma família (mãe e 2 filhotes) e colocá-la num canto de uma garagem nossa. Todas estavam famintas, sujas, desidratadas e em perigo. Agora, o próximo passo é encontrar uma casa para elas. Aí começa o calvário: fiz divulgação no facebook, email, cartazes, boca a boca, jornal de bairro, sites de ONG’s, blog particular, blog de amigos, amigos espalharam para amigos...e alguém se interessou? Ninguém. E sabe porquê? Por que são SRD –Sem Raça Definida, vira-latas. As pessoas fazem fila de espera para adquirir um cachorro de raça, mas não se propõe a adotar um cão de rua. Isso é preconceito. Da mesma forma que os casais que querem adotar uma criança, preferem loirinhas, pele branca e olhos azuis, as pessoas que vão em busca de um cachorro querem de raça. Já perdi amizades por causa disso.

É o seguinte: quem gosta de cachorro, gosta de qualquer cachorro. Esse negócio de escolher um de raça é a necessidade humana de aparecer aos amigos, de dizer que tem “tal” cachorro e assim, criar um status fictício.  Lamentável.

Defendo fortemente a adoção de cães abandonados. Acho lindo quando alguém resgata um cão da rua e leva pra casa. Isso pra mim é uma demonstração de evolução espiritual. Infelizmente poucas pessoas no Brasil tem esse perfil. Afinal, é um país pobre, de terceiro mundo, que ainda precisa de muita educação. Vá à Alemanha, vê se tem animal nas ruas por lá!

Quem quiser adotar uma cadela de 1 ano e meio, ou um filhote de 3 meses, podem ver abaixo as informações.








Esses bichinhos foram encontrados na rua, em pleno inverno. A mãe tem cerca de 2 anos (jovem) e a filhote têm 3 meses, fêmea, SRD – Sem Raça Definida. São dóceis e brincalhonas. Elas não têm lugar para morar. Se não forem adotadas, poderão voltar para a rua. A bebê já está castrada. Todas serão doadas vacinadas e vermifugadas.


Adote-as! Entre em contato conosco:

Cristiane – cel 6899-4711 // com 2605-4685 (tarde) // cel 9404.4127

Email: cristianetavares2@hotmail.com


Comentários

  1. Oiee Cristiane,meu nome é Davi.. vi seu blog no site da nova brasil fm ...adorei muito! virei seu fã!

    gostaria de adotar a cahorrinha, mas o problema é que eu moro em Recife-pe...será que existe alguma saída?

    ResponderExcluir
  2. Poxa Davi...Recife é meio longe né! rsrsrsrs. Que pena viu. Está tão difícil encontrar um lar para essas cachorrinhas.
    Que bom que gostou do blog, venha sempre me visitar! bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário