Livro: "Avatar – Os relatórios confidenciais do mundo de Pandora"

 
O livro “Avatar – Os relatórios confidenciais do mundo de Pandora”, detalha as características do futuro descrito por James Cameron no filme vencedor do Oscar de 2010. O foco é Pandora, uma distante lua colonizada pelos humanos da qual a Terra depende e onde vive o povo Na’vi, por volta do ano 2150. 
 
O livro destaca-se pelo aspecto estético: apresenta uma diagramação criativa que utiliza notas, fotos, desenhos e gráficos para descrever fauna, flora, relevo e paisagem de Pandora. Também a cultura e a fisiologia dos Na’vi são esmiuçadas, assim como seus costumes, alimentação, como funciona a conexão feita através de seus cabelos, entre outros aspectos. 
 
O leitor conta ainda com uma importante ferramenta: um dicionário Na’vi-Português. Escrito como um guia para auxiliar a resistência a salvar Pandora – e por extensão, a Terra -, o livro revela segredos da RDA (Resources Development Administration), a supercorporação que detém o monopólio dos recursos e produtos derivados de Pandora. Lista, por exemplo, as principais armas utilizadas pela RDA e divulga alguns documentos confidenciais da empresa. 
 
 
 
“Avatar – Os relatórios confidenciais do mundo de Pandora” 
Páginas: 206
Preço: R$ 39,90 
Tradução: Marcelo Barbão