Lapa terá Espaço de Consumo Consciente


A Secretaria de Coordenação de Subprefeituras inaugura hoje, 28 de abril, na região da Subprefeitura Lapa, o primeiro espaço público de São Paulo voltado ao consumo alimentar consciente. Chamado de Espaço de Consumo Consciente, terá função de despertar o cidadão para hábitos alimentares saudáveis e para preservação ambiental, por intermédio de cursos, oficinas, exposições e palestras.

Localizado dentro do Tendal da Lapa (unidade cultural da Subprefeitura), o Espaço promoverá todas quartas-feiras, a partir de hoje, exposições de produtos agro-ecológicos, sem adição de agrotóxicos, e eventos de incentivo à economia solidária.

A iniciativa também pretende levar conhecimento à população com pequenas oficinas sobre segurança alimentar, nutrição e hábitos saudáveis, sempre com a vertente de preservação do meio-ambiente. O projeto é realizado em parceria com a Rede Semeando.

Os interessados podem se inscrever a partir das 7 horas, na sede do Tendal. A inscrição é gratuita. O endereço é rua Guaicurus, 1100, ao lado da Subprefeitura da Lapa. Fica próximo da estação de trem Lapa e do Metrô Barra Funda.

Comentários