Coletivo Pi realiza intervenção urbana no último dia do Baixo Centro



Amanhã (12/04) a partir das 13 horas, o Coletivo Pi realiza a intervenção urbana Na Faixa no cruzamento da Rua das Palmeira com a Avenida Angélica, no bairro de Santa Cecília, na região central de São Paulo (SP). O trabalho integra o último dia da programação da segunda edição de um dos maiores festivais independentes do Brasil, o Baixo Centro.

A intervenção do Pi mostra o encontro de duas mulheres de forma bem inusitada. Na faixa de pedestre de vias bastante movimentadas, durante o sinal vermelho, elas se abraçam, dançam um balé e até fazem nado sincronizado. O encontro questiona, por meio do humor, as relações estabelecidas entre os moradores e o espaço que habitam. 
 
 


Além do Na Faixa, o Festival Baixo Centro conta com mais de 500 atividades espalhadas pelas ruas durante uma semana. A proposta do evento é intervir na cidade, ocupando as ruas e praças do centro com ações artísticas e educativas como shows, teatro, dança, performances, jogos e debates. Desde 5 de abril, carros abandonados já foram transformados em obras de arte, o minhocão foi lavado de tinta e até recebeu piscina coletiva. Para a realização do Festival, cerca de 72 mil reais foram arrecadados pela internet, sem qualquer apoio ou financiamento da prefeitura, empresas privadas ou leis de incentivo. Quase duas mil pessoas patrocinaram o Festival, contribuindo para mostrar que o espaço público é da população e deve ser ocupado e cuidado por todos.