Livraria Cultura promove bate-papo sobre o livro de Nelson Mandela


A editora Nossa Cultura lança neste ano, a autobiografia de Nelson Mandela, o líder sul-africano e vencedor do Nobel da Paz que enfrentou o regime do apartheid, foi preso por quase três décadas e se tornou presidente da África do Sul. O livro, que no Brasil chamará Longa Caminhada até a Liberdade, começou a ser escrito às escondidas por Mandela em 1975, durante sua prisão, onde permaneceu por 27 anos. 

No livro, Mandela relembra sua vida no interior rural da África do Sul, sua passagem por Johanesburgo – quando se tornou um dos poucos advogados não-brancos de um país de maioria negra – o desenvolvimento de sua consciência política e o enfrentamento do governo do apartheid. Além do longo período de encarceramento (27 anos), o livro mostra também o retorno triunfal de Mandela à liberdade, culminando com sua vitória na primeira eleição presidencial multirracial da África do Sul.

Com quase 800 páginas na versão nacional, Longa Caminhada até a Liberdade é a história de uma das trajetórias mais épicas de nosso tempo. Um testemunho de coragem e persistência mostrando uma luta de mais de meio século pela tolerância e contra a segregação racial.



BATE-PAPO SOBRE O LIVRO "LONGA CAMINHADA ATÉ A LIBERDADE"

Palestra

Quarta-feira, 11 de abril às 19h 15

Livraria Cultura do Shopping Market Place - Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 - Vila Cordeiro

Palestrante: FERNANDO HENRIQUE CARDOSO ( EX- PRESIDENTE), JOSÉ LUIS CABAÇO (REITOR DA UNIVERSIDADE DE MOÇAMBIQUE), FÁBIO ZANINI (FOLHA DE SÃO PAULO) E O JORNALISTA PALUO MARKUN (MEDIADOR)


Comentários