São Paulo comemora Ano Novo Chinês com atrações pela cidade


Pelo 7º ano consecutivo, a cidade de São Paulo comemora a entrada do Ano Novo Chinês. E como já virou tradição, uma série de atividades em parques e estações do Metrô antecipa os festejos do Ano do Dragão, pintando a Capital de vermelho, amarelo e dourado, cores típicas do evento mais importante do calendário chinês. As comemorações culminam em uma grande festa realizada na Praça da Liberdade entre os dias 21 e 22 de janeiro, com atrações de palco e barraquinhas de comidas e artesanatos.

Na programação paralela, o Parque da Independência recebe a partir das 9h30 do dia 8 de janeiro a Dança do Leão e apresentações de kung fu. No dia 14, no Parque da Aclimação, academias de kung fu fazem demonstrações de artes marciais e da Dança do Leão, a partir das 9h30. No dia 15, o Parque do Ibirapuera recebe a programação especial, com atrações de academias de kung fu, aula demonstrativa de Tai Chi e Dança do Leão, a partir das 9h30.

Na Estação Paraíso do Metrô estão previstas duas apresentações: nos dias 12 de janeiro, às 17h, haverá aula demonstrativa de Tai Chi e no dia 18, também a partir das 17h, será a vez da tradicional Dança do Leão. Já na Estação Luz, a programação prevê a grandiosa Dança do Dragão, no dia 19 de janeiro, a partir das 12h. A Dança do Dragão é executada por doze atletas que manipulam a figura do animal símbolo da cultura chinesa de aproximadamente 12 metros de comprimento.

Comentários