Governo de SP anunciará neste mês vencedores do Prêmio Governador do Estado



O Governo de São Paulo anunciará neste mês os vencedores da nova edição do Prêmio Governador do Estado, concedido pela Secretaria de Estado da Cultura. O objetivo é premiar os destaques de 2011 nas categorias Artes Visuais, Cinema, Circo, Dança, Difusão Cultural, Teatro, Música, Instituição Cultural, Mecenato e Destaque Cultural. Em cada área haverá dois vencedores – um escolhido por comissões julgadoras formadas por especialistas, e outro por voto popular. 
O público poderá votar até 23 de janeiro, por meio do site www.premiogovernador.sp.gov.br


Para a nova edição, a Secretaria anuncia algumas atualizações. A primeira refere-se à divisão do prêmio em dois: o do júri e o do voto popular. Em cada área, comissões julgadoras formadas por especialistas selecionaram cinco destaques. A partir dessa lista, serão anunciados os vencedores, que receberão um prêmio no valor de R$ 60 mil cada – com exceção da categoria Destaque Cultural, cujo vencedor receberá R$ 100 mil. Um troféu será entregue aos vencedores da votação popular.

Além disso, em relação à edição anterior, foram criadas duas novas categorias: Instituição Cultural e Mecenato. A primeira deve premiar instituição sediada ou com unidades no Estado de São Paulo que desenvolve atividades culturais. Na segunda, concorrem empresas vinculadas ao financiamento e à promoção cultural. Para as duas, haverá apenas a votação popular, pelo site.

Comentários