Os Fofos Encenam apresentam a peça "Assombrações do Recife Velho"




Antes de estrear novo espetáculo em 2012 (Pentateuco), Os Fofos Encenam reapresentam obras de seu repertório em comemoração aos 10 anos do grupo. Depois de Memória da Cana, agora é a vez de Assombrações do Recife Velho – que inaugurou o teatro da companhia em 2007. O espetáculo volta em cartaz dia 14 de outubro, sexta, no Espaço dos Fofos, para temporada até 19 de dezembro, com sessões as sextas e sábados às 21horas, domingos e segundas às 20 horas.

Com dramaturgia e direção de Newton Moreno, Assombrações do Recife Velho foi criado a partir obra homônima de Gilberto Freyre. A peça ganhou os Prêmios Qualidade Brasil de Melhor Espetáculo, Diretor e Ator em Comédia (Fernando Neves) e recebeu três indicações ao Prêmio Shell em 2005 (Melhor Diretor, Iluminação e Música).

A peça mostra personagens populares narrando histórias de fantasmas que assombravam a região nordestina. Figuras como o Lobisomem, o Papa-figo e o Boca-de-Ouro são evocados por contadores que, numa atmosfera recheada de humor e mistério, contribuem para a busca do entendimento da formação do povo brasileiro e sua relação com entes sobrenaturais.
 
 

Comentários