"Tim Maia – Vale Tudo, o Musical" estreia em 30/09 no Rio de Janeiro




Tim Maia, o "síndico do Brasil",  terá sua vida revista pela primeira vez nos palcos com a peça "Tim Maia – Vale Tudo, o Musical". O texto é adaptado da biografia Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia, de 2008, escrita pelo grande amigo Nelson Motta, com direção de Fonseca. Grande sucesso de público e crítica, o musical reestreia dia 30 de setembro, no Teatro Oi Casa Grande, no RJ.

O elenco é encabeçado pelo jovem Tiago Abravanel, de apenas 23 anos, que já está sendo apontado como uma das grandes revelações do teatro neste ano. Com sete musicais no currículo, Tiago tem a responsabilidade de trazer à cena toda a complexidade de Tim Maia.

A cena se desdobra a partir da infância pobre no bairro carioca da Tijuca, o contato com a música e as primeiras bandas que integrou, como ‘Tijucanos do Ritmo’, ‘The Sputniks’ e ‘The Snackes’, quando conheceu Roberto Carlos, Jorge Benjor e Erasmo Carlos. Momentos como a partida para os Estados Unidos, em 1959, e a posterior deportação por roubo e porte de drogas; a eclosão da Jovem Guarda e a gravação do primeiro disco; a primeira grande paixão, Janete, e as discussões explosivas travadas entre o Rio e Londres em diversas idas e vindas; o período em que aderiu à ideologia ‘Racional Superior’; a explosão popular; os filhos; a formação da banda Vitória Régia...todos os acontecimentos são permeados por episódios memoráveis (e na maioria das vezes hilários) radiografados com precisão de detalhes por Nelson Motta.



Tim Maia - Vale Tudo, o Musical

Estreia – 30/09 (sexta)  
Temporada de 30 de setembro a 13 de novembro (de quinta a domingo)

Teatro Oi Casa Grande - Rio de Janeiro
Rua Afrânio de Melo Franco, 290
 
 de 5ª a sábado às 21h  
domingo às 19h  
Telefone: (21) 2511.0800
 
 

Comentários