SOS Mata Atlântica vai distribuir mudas de pitanga no Dia da Árvore


Para comemorar o Dia da Árvore (21/09), a Fundação SOS Mata Atlântica realizará, no próximo dia 24 de setembro, das 8h30 às 17h, mais uma edição do “Faça parte da paisagem – Plante árvores”, uma distribuição de 120 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica em sete rodovias do Estado de São Paulo.

Com o objetivo de convidar os usuários a plantar uma árvore e colaborar com o Bioma em que vivem, a iniciativa acontecerá, simultaneamente, nas rodovias Anhanguera (Km 26), Ayrton Senna (Km 32), Bandeirantes (Km 39), Castelo Branco (Km 18), Dutra (Km 165), Imigrantes (Km 32), e Santos Dumont (Km 60,8) . Os veículos que passarem por esses locais receberão mudas de pitanga, distribuídas por cerca de 230 pessoas, entre monitores, colaboradores e líderes de equipe. A distribuição ocorre apenas nos pedágios de saída da capital, sentido Litoral ou Interior.

As mudas serão entregues dentro de pequenas caixas que servem de suporte e trazem a explicação de como cultivá-las de forma correta. Os participantes receberão um folder com informações sobre algumas Unidades de Conservação da Mata Atlântica localizadas próximas às estradas, de forma a incentivar as pessoas a visitar e conhecer os parques da região. O motorista também é convidado a contar como plantará sua árvore na Conexão Mata Atlântica, rede social da ONG, que pode ser acessada em www.conexaososma.org.br.

Além dos pedágios, a distribuição será feita no térreo do Edifício Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, no dia 21 de setembro, a partir das 11h, com 3 mil mudas. E duas escolas da Fundação Bradesco (a Unidade I de Osasco e a Unidade de Campinas) integram a iniciativa com 7 mil mudas sendo distribuídas para alunos e professores.





Comentários