Continental Shopping recebe exposição "De volta aos anos 80"




Os anos 80 foram marcados pela geração de estilo new wave, que surgiu por meio de novas tecnologias. A década conhecida também pelo boom do pop rock nacional, virou inspiração para esta exposição que apresenta brinquedos, músicas, acessórios, discos e tecnologia dessa época tão marcante e que até hoje arranca suspiros saudosos de quem viveu a infância e adolescência nesse período. 
 
A exposição revive o espírito desta época, marcada pela globalização da cultura pop que propagou visuais e comportamentos que dominaram o mundo. A exposição será apresentada no 1° piso do Continental Shopping e será gratuita e aberta a todos os visitantes do shopping.

Entre os brinquedos, destaque para o lango-lango, petecas, Genius, Aquaplay, Fofolete, Playmobil, Pega Varetas, Fofão, Pense Bem, Bicicleta Cross, etc. O video game Atari também é uma das principais atrações da exposição.

Como a música teve características marcantes nos anos 80, o tema também ganhou espaço especial na exposição com discos, LPs, cartazes e pôsteres das bandas e cantores mais famosos da época, principalmente do Pop Rock Nacional. A guitarra de Edgard Scandurra (ex-Ira!) também está exposta com o autógrafo do músico. As roupas usadas pela Rainha do Rock nacional, Rita Lee, também abrilhantam ainda mais o acervo. O visitante ainda poderá rever e curtir antigos vídeos clips dos anos 80 com seus cantores e bandas favoritas.

A exposição é gratuita e acontece entre os dias 1 e 30 de setembro, de segunda a domingo, das 10h às 22h. O Continental Shopping fica na Av. Leão Machado, 100 (altura do 6.300 da Av. Corifeu de Azevedo Marques), no Jaguaré. Mais informações pelo telefone (11) 3769-3769.
 
 
 
 
 
 

Comentários