Cruz Vermelha Brasileira lança Campanha de Ajuda Humanitária à Somália




A Cruz Vermelha Brasileira se une ao Movimento Internacional de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho com objetivo de angariar doações para aumentar sua intervenção nas partes sul e central da Somália e auxiliar 1,1 milhão de pessoas mais afetadas pela seca e pelo conflito.

"A ação vem em resposta a uma situação que está se tornando cada vez mais desesperadora", disse o presidente do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), Jakob Kellenberger. "Centenas de milhares de somalis enfrentam a escassez de água e de alimentos". A situação é o resultado de 20 anos de conflitos armados somados a uma grave seca. Os efeitos de períodos de seca anteriores, da alta inflação e do aumento dos preços dos alimentos e do combustível no mundo todo têm agravado essa crise, já de longa data, desde o início do ano.

O CICV opera em todas as províncias do centro e do sul da Somália e pode realizar distribuições em grande escala. A ampliação do orçamento permitirá que o CICV estenda seus programas de alimentação terapêutica e as distribuições de alimentos para ajudar as pessoas a sobreviverem esse período extremamente difícil até a próxima colheita, em dezembro. Cerca de 49 mil crianças desnutridas e 24 mil grávidas e lactantes se beneficiarão com os programas de alimentação suplementar e terapêutica.



As doações podem ser feitas através da conta:

BANCO DO BRASIL

AG. 1611-X

C/C 80000-7


Comentários