Expo "práCachorro 2011" começa hoje no Matilha Cultural

O Centro de Adoção da Associação Natureza em Forma deixou o Casarão da Avenida Paulista, 1.919, e agora está no espaço Matilha Cultural à rua Rego Freitas, 542, quase esquina com a Consolação.

A mudança, obrigatória, porém, não ajudou muito o pessoal da ONG que viu cair vertiginosamente os interessados em adotar um amiguinho, já que desconhecem o novo endereço.

Portanto, nossa parte é ajudar a divulgar o novo endereço do Natureza em Forma! Mãos à obra!!!!





E olha que legal! No novo endereço, os cães ficam soltos numa galeria de arte interagindo com os visitantes, o que dá a possibilidade de o futuro dono conhecer melhor seu animal, além de ver uma exposição diferente.

A Matilha Cultural abriga, entre o dia 1º de julho e 7 de agosto, uma série de exposições e atividades voltadas para o melhor amigo do homem, a mostra “práCachorro 2011”.

Nas paredes da galeria, exposição de fotos de Tatiana Sacomanno. Uma casa gigante com brincadeiras sensoriais e interativas vão proporcionar momentos especiais de convivência entre crianças e cachorros. Além da programação de cinema adaptada para cães, o “práCachorro” terá também desfiles de roupas e acessórios para cães, cãominhada na cidade, stencil em camisetas e desfiles de cães para adoção.

Palestras e debates com temas como: guarda responsável, socialização de cães adotados, socialização de cães com gatos, também fazem parte da programação. Adestramento básico, banho em gato e como ser líder da sua matilha são temas dos workshops que acontecem durante o projeto.

Em parceria com o Instituto Nina Rosa, que desde 2000 promove conhecimento sobre a defesa animal, a Matilha Cultural irá exibir vídeos desenvolvidos pelo instituto que abordam temas ligados a defesa animal, adoção e outros. Haverá também cursos certificados como “Floral para animais”, “Primeiros socorros domésticos”, “Comportamento dos gatos” e “Controle Animal”.

Entre os serviços oferecidos, a Matilha Cultural irá oferecer gravação de placa de identificação, apresentação de testes de DNA para animais, que permite conhecer as origens do seu animal e avaliação veterinária.

A adoção de cães acontecerá como atividade permanente durante o mês “práCachorro”. Diariamente, haverá ao menos dois cães para adoção recepcionando os visitantes, além do stand de adoção com informações para todos interessados e o pessoal da Associação Natureza em Forma, ONG de proteção animal parceira da Matilha que completa um ano de atividades na casa com muito sucesso.



“práCachorro 2011”  
De 1º de julho a 07 de agosto  
Matilha Cultural - Rua Rêgo Freitas, 542  
Entrada gratuita



MATILHA CULTURAL  
Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo  
Tel.: (11) 3256-2636  
Horários de funcionamento: terça-feira a sábado, das 12h as 20h 
 
 
 

Comentários