E se...? mostra Romeu e Julieta como um casal moderno em SP


 
Você já imaginou personagens clássicos de Shakespeare, como Romeu e Julieta em pleno ano de 2011, tendo que enfrentar problemas típicos de um casal moderno, que vive em São Paulo?

Esse é o pano de fundo para a comédia teatral, E se...? Porque nem só de Shakespeare vivem Romeu e Julieta, da Cia de Teatro EMBOA, que está em cartaz no Teatro Ruth Escobar, em São Paulo.

A peça surpreende a platéia logo no início, mostrando que Romeu e Julieta não morreram como conta a história original. Eles estão casados há cinco anos, vieram da cidade de Borá, (menor município do Brasil, com 800 habitantes) para morar na Capital, longe de suas famílias rivais.

Julieta se torna a típica dona de casa e cansada da rotina de esposa, passa mais tempo com um amigo da academia. Enquanto Romeu é um eterno romântico, que nunca vivera um relacionamento duradouro e está em conflito e perdido por não saber como agradar Julieta. Acaba se consolando e tendo apoio de um amigo do trabalho.

Devido à falta de diálogo entre o casal e a rotina que se estabelece, as desconfianças surgem e enquanto Romeu pensa estar sendo traído, Julieta sente o mesmo, porém com o agravante da possibilidade de seu marido ter se tornado homossexual.

A partir daí os personagens se envolvem em diversas situações cômicas juntamente com o público sempre com uma dúvida no ar... E se...? 
 
 


E SE...? PORQUE NEM SÓ DE SHAKESPARE VIVEM ROMEU E JULIETA  
Data: Todos os sábados até o dia 30 de julho de 2011 
Horário: 23 horas
Teatro Ruth Escobar - Sala Gil Vicente 
Rua dos Ingleses, 209 – Bela Vista - Telefone: (11) 3289-2358 
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) 
Aceita meia-entrada: Pessoas acima de 60 anos de idade, estudantes terão direito a meia-entrada desde que apresente a carteirinha ou o comprovante de pagamento da faculdade/escola – junto com documento de identidade.  


Comentários