Portal "Música de Graça" disponibiliza músicas inéditas para download



Músicas inéditas de diferentes artistas, acessíveis para download gratuito num site em formato de podcast. Esse é o conceito do Música de Graça, projeto criado pela compositora, cantora, fotógrafa e produtora Dani Gurgel, lançado neste mês de maio, e que trará artistas em parcerias inusitadas quinzenalmente em áudio e vídeo.

O objetivo do Música de Graça é de ser um portal de recomendações, que produz e divulga música inédita grátis para o público fazer o download, mandar para quem quiser ou mesmo fazer seu próprio remix (desde que não seja para uso comercial), já que as composições serão liberadas sob uma licença Creative Commons - organização sem fins lucrativos que disponibiliza licenças flexíveis para obras intelectuais.

O site não prioriza estilos, músicos novos ou artistas consagrados. Segundo Dani Gurgel, "o que se pretende é traçar conexões entre músicos totalmente diferentes mostrando que eles são ligados de uma forma ou de outra."

A cada mês, serão lançados dois episódios, reunindo artistas em uma música e um bate papo. Pedro Mariano, Bruna Caram, Verônica Ferriani, Tatiana Parra, Rafa Barreto, Guilherme Ribeiro e Ricardo Teté são alguns dos que, no próximo mês, entrarão nos estúdios da Oca - Casa de Som, para registrar suas composições que farão parte do projeto.

Comentários