12 Homens e Uma Sentença no Teatro Imprensa



Doze Homens e Uma Sentença - Indicada ao Prêmio Shell de Melhor Direção (Eduardo Tolentino) e Melhor Ator (Norival Rizzo), a peça - que ganhou o Prêmio APCA 2010 de Melhor Espetáculo Teatral do ano – está em cartaz no Teatro Imprensa. A adaptação - inédita para o teatro do clássico filme dos anos 50 - tem direção de Eduardo Tolentino de Araújo e marca a volta aos palcos do ator José Renato.

O calor escaldante do Verão de nova York faz o suor pingar do rosto dos 12 homens trancados a chave numa pequena e claustrofóbica "sala de júri". Depois de dias de julgamento, está em suas mãos decidir a sorte do réu. O mais importante: o veredicto precisa ser unânime. Se os 12 enclausurados jurados considerarem o réu culpado do assassinato do próprio pai, ele será executado, mas se um deles tiver uma dúvida razoável a respeito da culpabilidade, o garoto não poderá ser condenado.

Destaque para a interpretação de ZéCarlos Machado, o 3º jurado. Adorei. Incrível.

A peça terá sessões extras no Carnaval. As apresentações acontecem nos dias 7 e 8 de março, segunda e terça, às 21 horas, com ingresso a R$ 40,00. O espetáculo segue em cartaz normalmente de quinta a domingo até 1º de maio.
12 Homens e uma sentença
Teatro Imprensa
Rua Jaceguai - 400 Bela Vista
5ª a sáb às 21 hs - dom às 19 hs
Inf: 3241.4203

Comentários