Como ajudar as vítimas das enchentes de SP e RJ

Em São Paulo, a Cruz Vermelha Brasileira está recebendo doações de alimentos e itens de higiene e limpeza para os atingidos pelas chuvas no Estado. As prioridades são alimentos não perecíveis e de fácil preparação, como leite longa vida, e produtos de higiene, fraldas descartáveis e papel higiênico. As doações podem ser entregues na sede da Cruz Vermelha de São Paulo, localizada na avenida Moreira Guimarães, 699, Indianópolis, próximo ao aeroporto de Congonhas. Mais informações pelo telefone 11 - 5056-8667 ou e-mail voluntariado@cvbsp.org.br


A Prefeitura de Teresópolis, no Rio de Janeiro, abriu uma conta bancária para receber doações para as famílias atingidas pelas fortes chuvas que causaram estragos na região. A conta, do Banco do Brasil, aceita depósitos de qualquer valor. O número da agência é 0741-2 e o número da conta é 110000-9.


A ONG Viva Rio realiza campanha de arrecadação de roupas e alimentos para a região serrana. As doações podem ser feitas na sede da ONG na cidade do Rio de Janeiro, na rua do Russel, número 76, no bairro Glória. Outras informações pelo telefone 0 operadora 21 - 2555-3750.


Solidário aos acontecimentos no Rio de Janeiro, o Itaú Unibanco acaba de lançar um programa de mobilização interna e externa, com o objetivo de multiplicar os esforços no atendimento imediato às vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. A partir de hoje (14/01) as doações podem ser feitas na conta corrente abaixo, que irá direcionar recursos para o Estado por meio de parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Itaú (341)  
Agência: 5673  
Conta: 00594-7  
CNPJ: 02932524/0001-46  
Favorecido: Fundo Estadual de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro

As doações podem ser feitas pela internet, rede de agências e nos caixas eletrônicos Itaú.

O Grupo Pão de Açúcar oferece suas lojas para servirem de postos de arrecadação de donativos às vitimas das chuvas nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo. 330 lojas das redes Pão de Açúcar, CompreBem, Extra Supermercado e Hipermercado e Assaí na Grande São Paulo e no Estado do Rio de Janeiro estão recebendo alimentos não perecíveis, roupas e cobertores até o dia 26 de janeiro. 
 
O HemoRio montou um esquema especial de atendimento para os interessados em doar sangue para ajudar as vítimas da Região Serrana. 
Para doar é preciso estar bem de saúde, ter entre 18 e 65 anos e pesar mais de 50 kg. Não é necessário estar em jejum. A única recomendação é evitar alimentos gordurosos antes da coleta de sangue.
Os interessados em ajudar devem se apresentar com um documento de identidade. Quem preferir, pode agendar um horário para fazer a doação. O telefone para o agendamento é 0800 282-0708.O HemoRio fica na Rua Frei Caneca 8, no Centro, e funciona de segunda a domingo, das 7h às 18h.


MAIS INFORMAÇÕES NO LINK:

http://www.novabrasilfm.com.br/noticias/nova-brasil-informa/mortos-no-rj-chegam-a-549-saiba-como-ajudar/


Comentários