Piano na Praça celebra Dia da Consciência Negra com 2 pianistas


O projeto Piano na Praça, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, é quinzenal e recebe solistas para interpretar canções ao ar livre, na Praça Dom José Gaspar. 

Dia 20, a partir das 15h, dois músicos integram a homenagem ao Dia da Consciência Negra, feriado nacional que relembra a morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, em 1695. A apresentação, de caráter intimista, começa às 15h com Luis Lugo, pianista cubano nascido em Havana, e que combina os ritmos afro-cubanos com a música erudita acadêmica. Em seguida, às 16h, o norte-americano Kurt Brunus, originário de Los Angeles, mas criado em Nova Orleans, faz um show de rhythm and blues, jazz e soul, com ligeira influência de música gospel, reunindo composições próprias e de Stevie Wonder.

Ainda neste mês, o projeto recebe, dia 27, às 15h, o encontro entre Hermeto Pascoal e Aline Moreira. Eles estão juntos desde 2006, quando lançaram o CD e o DVD Chimarrão com rapadura, cujo show homônimo, apresentado em São Paulo e Rio de Janeiro, percorreu depois a Argentina, o Uruguai e o Equador. Celebrando a continuidade da parceria, lançaram o segundo CD, Bodas de latão.

Piano na Praça
Praça Dom José Gaspar. Atrás da Biblioteca Mário de
Andrade. Centro.
Dia 20, 15h.
Grátis (não é necessário retirar ingresso)


Comentários