Fundação Pró-Sangue terá atrações especiais



25 de novembro é a comemoração oficial do Dia Nacional do Doador de Sangue. A data foi instituída no Brasil em 30 de junho de 1964, pelo decreto 53.988 promulgado pelo Presidente Castello Branco.
 
Trata-se de um momento especial para a Pró-Sangue prestar uma homenagem em reconhecimento a essas pessoas, as quais contribuíram para reforçar o protagonismo da Fundação, que por sua vez já coletou mais 3 milhões de bolsas ao longo da sua história, sendo que deste total 80% correspondem a doações voluntárias de sangue. 

E para agradecer a essas pessoas que se solidarizaram à causa da doação de sangue voluntária, a Pró-Sangue está preparando uma recepção diferenciada entre os dias 23 e 27 de novembro. Todos os postos da Fundação terão uma decoração festiva, com arranjos fornecidos pela Hangar de Flores. Os doadores receberão um lanche especial. 

Aqueles que comparecerem ao posto Clínicas contarão também com uma série de atrações, como a apresentação do cantor Gregory, do Arnaldinho do Cavaco, do Coral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, da Banda da Guarda Civil Metropolitana, do grupo musical Cantando na Chuva, dos Mágicos Solidários, do Coral Jovem do Brooklin e dos covers do Dr. House e do Elvis Presley. Nas proximidades do evento, a agenda com a programação completa poderá ser confirmada no site da Pró-Sangue, no link Outras Notícias.

Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, vir alimentado, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 kg e trazer documento de identidade original com foto. Vale lembrar que é bom evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e, em caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes.

Mais informações no www.prosangue.sp.gov.br

Comentários