Faça parte da paisagem – Plante árvores


Para comemorar o Dia da Árvore (21/09), a Fundação SOS Mata Atlântica promove a ação “Faça parte da paisagem – Plante árvores”, no próximo sábado (18/09), das 8h30 às 18h, em oito rodovias do Estado de São Paulo.

A iniciativa tem como objetivo convidar os usuários a plantar uma árvore colaborando com o Bioma em que vivem, a Mata Atlântica, por meio de uma distribuição de 120 mil mudas de Aroeira Pimenteira, espécie nativa do Bioma. A distribuição conta com o patrocínio exclusivo da Bradesco Cartões e apoio das concessionárias CCR AutoBan, Ecopistas, CCR Viaoeste, CCR Nova Dutra, Ecovias e Autopista Régis Bittencourt.

Com essa iniciativa queremos chamar a atenção das pessoas sobre a importância dos recursos naturais da Mata Atlântica para nossa sobrevivência, como o ar e a água”, explica Mario Mantovani, diretor de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica. Caso essas 120 mil mudas fossem plantadas num mesmo local, iriam colaborar com a restauração de uma área equivalente a 71 campos de futebol. As pessoas serão convidadas a entrar na Conexão Mata Atlântica (http://www.conexaososma.org.br/) e contar como plantaram suas árvores.


Comentários