Labirinto Kafka em cartaz no Teatro João Caetano


O primeiro ato, 'O Processo', conta o aterrorizante drama de Josef K. respeitável funcionário de banco que é preso de modo súbito e estranho. Ele tenta defender-se contra uma acusação que nunca lhe é formalmente apresentada e sobre a qual não consegue obter informações. 


O segundo ato, 'A Metamorfose', traz um fôlego inicial absolutamente fantástico. "Uma manhã, ao despertar de sonhos inquietantes, Gregor Samsa se dá conta que está transformado num gigantesco inseto". 

É deste modo que Kafka inicia a história de Gregor, um caixeiro-viajante que trabalha por obrigação e deixou de ter vida própria para suportar financeiramente todas as despesas de casa. A princípio, as suas preocupações passam por pensamentos práticos relacionados com a sua metamorfose. Mais tarde, as preocupações passam para um estado mais psicológico e até mesmo sentimental. A metamorfose de Kafka é, sobretudo, uma história de alerta à sociedade e aos comportamentos humanos. Nesta história, Kafka presenteia-nos com a sua escrita sui-generis, retratando o desespero do homem perante o absurdo do mundo.


Labirinto Kafka no Teatro João Caetano
Rua Borges Lagoa, 656 – Vila Clementino, São Paulo / SP  
Telefone: 11 5573-3774  
Temporada: 06/08 à 12/09/10  
Dias e horádios: Sextas e sábados (21h) – Domingo (19h)  
Valores dos ingressos: R$ 10,00  
Melhor Idade, Estudantes e Classe Artística: R$ 5,00

Comentários