Celso Cardoso se apresenta no Café Paon - 06 de agosto. Confira entrevista

O jornalista e cantor Celso Cardoso se apresenta dia 06 de agosto no Café Paon, uma agradável casa de shows em Moema. Será o 3º show no local, sempre com lotação máxima e presença de personalidades do jornalismo e da música. Ou seja, sempre um sucesso. Convido meus leitores a conhecer mais sobre este homem duplamente talentoso. Confiram e apareçam no show!


CT: Você é jornalista, trabalha na TV Gazeta, apresenta o Gazeta Esportiva, é responsável pela editoria de esporte do Jornal da Gazeta, participa do Mesa Redonda aos domingos na mesma emissora. Você ainda dá aulas de locução para telejornal na Cásper Líbero. Esqueci algo? Como você consegue cumprir todas essas funções e ainda levar adiante a carreira de cantor?
Celso: Às vezes me faço a mesma pergunta! rs Brinco que preciso de um dia com 36 horas. Mas, apesar da correria, sou um privilegiado por fazer coisas que realmente gosto. Isso me traz felicidade! Então, com um pouquinho de disciplina e organização é possível conciliar tudo. Por causa dos compromissos com a TV, não dá, por exemplo, pra eu passar uma semana inteira viajando fazendo shows. O que fazer então? A partir do dia 02 entro em férias e me dedico nessa semana exclusivamente à música. Depois viajo pra descansar! 


CT: Não posso deixar de falar de esporte um pouco. Você concorda com a realização da Copa do Mundo no Brasil? E a escolha de Mano Menezes como técnico?
Celso: Em princípio era contra, mas acho que o país pode avançar e progredir nas questões estruturais. O que devemos é ficar de olho nos gastos com dinheiro público. Cobrar fiscalização rigorosa e punição pra quem não administrar bem o dinheiro que é do contribuinte.
Sobre Mano Menezes, acho que ele tem o perfil adequado para dirigir a seleção. Já tive a oportunidade de dizer isso, dois anos atrás, antes mesmo de qualquer especulação em torno do nome dele.



CT: Você tem uma carreira já consolidada dentro do jornalismo e, desde 2009, com o lançamento do CD “Deixa Acontecer” vem cumprindo uma boa agenda de shows, divulgação em rádio e TV. Se tivesse que escolher entre jornalismo e música, teria uma opção?
Celso: Não me faça uma pergunta dessas! Não quero pensar nessa possibilidade e realmente não penso. Tudo aconteceu de uma maneira muito natural, tranquila... Se um dia tiver que fazer uma opção aí pensarei. Não me vejo longe da TV, nem da música. Por enquanto, saiba que vou fazer de tudo pra conciliar as duas coisas. E a TV continua sendo minha atividade principal.   


CT: O fato de você já estar na mídia facilita a divulgação do seu disco? Qual tem sido a maior dificuldade até agora pra você como cantor? É difícil ser um artista independente?
Celso: Ajuda, claro! Existe uma curiosidade e a resposta tem sido muito positiva. As músicas estão sendo executadas no rádio. A Mitsubishi FM, a Brasil 2000, a Classic Pan, em São Paulo, aprovaram o cd e executam algumas músicas. No interior, a receptividade foi ainda maior. Um número muito grande de emissoras está tocando. Mas devo admitir que, embora menos do que esperava, percebo em alguns momentos um certo preconceito. Essa coisa "o cara é apresentador e agora quer cantar?" Como se não fosse aceitável fazer duas funções sem que pareça uma aventura. Ainda assim, muita gente que não espera nada, acaba se surpreendendo com o disco bem produzido e honesto. Repito, o saldo é bem positivo o que me orgulha muito! 


CT:Dia 6 de agosto tem show no Café Paon, casa onde você já se apresentou algumas vezes. Você preparou algo especial? Use este espaço para fazer seu convite.
Celso: É o terceiro show que realizo lá neste ano. Já me sinto sócio do Paon rsrs Pra minha felicidade os dois shows anteriores tiveram casa cheia. O primeiro com ingressos esgotados. Espero que o fato se repita! No repertório, músicas do cd "Deixa Acontecer" e como ainda não chegaram o segundo e o terceiro discos, completo o set list com músicas de ídolos, amigos, gente que admiro; músicas que, de alguma forma, marcaram minha vida. Teremos novidades sim! Mas é surpresa! O que não é novidade é a qualidade da banda que me acompanha. Marcos Kleine, Mingau (ambos do Ultraje a Rigor), Zé Ruivo e Caio Mancini são feras! E me orgulho muito de estar com eles. Vamos nessa?

www.reverbnation.com/celsocardoso
www.twitter.com/celsocardoso
www.celsocardoso.com.br
www.celsocardoso.zip.net
www.myspace.com/celsocardosooficial

 
 

Comentários