Documentário sobre o Rush será exibido dia 17 de junho em 4 cidades

No dia 17 de junho, a MovieMobz traz aos cinemas brasileiros o documentário “Rush: Beyond the Lighted Stage”, de Sam Dunn e Scot McFadyen, os mesmos diretores de “Iron Maiden: Flight 666”. 

O longa sobre a banda canadense, uma das mais influentes do rock mundial, será exibido às 21h, em nove salas da Rede Cinemark, no Rio de Janeiro (Downtown e Botafogo), São Paulo (Eldorado, Metrô Santa Cruz, Osasco, Center Norte e Santo André); Brasília (Pier 21) e Porto Alegre (Ipiranga). Os ingressos estarão à venda através do site www.ingresso.com e nas bilheterias dos cinemas a partir desta sexta, dia 4 de junho. 

Vencedor do prêmio do público do Festival de Tribeca 2010, o filme conta a trajetória do trio formado por Geddy Lee, Alex Lifeson e Neil Peart desde os primeiros anos em Toronto, passando pelos seus álbuns mais históricos, até hoje em dia. Com quatro décadas de carreira, eles formam uma das bandas mais bem-sucedidas do mundo, no entanto, apesar de tudo o que já alcançaram, nunca tiveram o devido reconhecimento da crítica. Através de imagens raras e de entrevistas com artistas consagrados, como Gene Simmons (Kiss), Billy Corgan (Smashing Pumpkins) e Kirk Hammet (Metallica), o filme mostra porque o Rush é uma das bandas mais importantes da história do rock.  

Comentários