Bono completa 50 anos hoje




Nascia em 10 de maio de 1960, na Irlanda, Paul David Hewson que ficou conhecido mundialmente anos depois como Bono, líder da banda U2. 
Hoje 10.05, o cantor e um dos maiores ativistas do mundo do rock completa 50 anos!

Criado em Dublin, o roqueiro frequentou a escola Mount Temple Comprehensive School, onde conheceu sua mulher, Ali Hewson, e os outros integrantes da banda que o acompanharia pelo resto de sua vida. Liderando o U2, Bono logo ficou famoso por envolver tons políticos, sociais e religiosos em suas letras e levantar questões sobre a sociedade irlandesa em âmbito mundial.
Com o passar do tempo, seu gosto pelo ativismo cresceu e a possibilidade de espalhar sua mensagem usando sua fama tomou boa parte de sua agenda como celebridade musical. Sempre participando de eventos beneficentes, Bono esteve de diversos concertos humanitários e fundou algumas organizações em prol de maior distribuição de renda para a África. Em suas viagens, o irlandês fez apelos para diversos políticos, incluindo o presidente brasileiro Lula, durante a turnê da banda em 2006, quando se apresentaram no País. No ano anterior, chegou a ser indicado ao Prêmio Nobel da Paz pela sua luta contra a miséria no continente.


Comentários