Alunos do Colégio São Luiz vão construir casas neste final de semana



Esta semana, em que completa 143 anos, o Colégio São Luís (em SP) promove a campanha “Ser mais para os demais”, em parceria com a organização Um teto para o meu País.

O trabalho da ONG é construir casas emergenciais, em um final de semana, para famílias de comunidades carentes previamente selecionadas. Com o apoio dos pais de alunos do Colégio São Luís, e mais 250 voluntários, as próximas casas serão construídas neste final de semana, de 14 a 16 de maio, para 20 famílias da comunidade Anita Garibaldi, em Guarulhos.

Pais e alunos contribuem financeiramente, enquanto antigos alunos atuam como voluntários, trabalhando diretamente na construção. Os voluntários passarão o final de semana na comunidade, em contato com moradores, e comprometidos com o resultado da construção.  

Um Teto para meu País - Organização latino-americana criada no Chile em 1997 por um grupo de estudantes universitários. Em 2001, começou a expandir sua atuação pela América Latina e hoje está presente em 16 países. Nestes doze anos de existência, passaram pelo Teto cerca de 250 mil voluntários que construíram mais de 75 mil casas. Presente no Brasil desde novembro de 2006, a ONG já construiu 249 casas de emergência em 5 municípios do Estado de São Paulo: Guarulhos, Itapeva, São Paulo, Suzano e Taboão de Serra. Desde então centenas de jovens brasileiros e de famílias das comunidades carentes trabalham em conjunto em uma solução real para o problema doa extrema pobreza. Para mais informações www.umtetoparameupais.org.br


Comentários

  1. Eu preciso de uma casa também!! Tem jeito de eu ser beneficiado? Buscar crédito para a casa própria está difícil... Ouvi depoimentos que o projeto Minha Casa, Minha Vida leva o maior tempão para se concluir, será? Parabéns pela iniciativa tão desafiadora que essas duas ONGs
    fazem! Essa internacional que começou no Chile é show de bola. Quanta dedicação e superação de fronteiras. Excelente trabalho!

    ResponderExcluir

Postar um comentário