Exposição "Anne Frank - uma história para hoje"



A exposição, organizada pela Anne Frank House, já percorreu mais de 50 países desde 1996. Ela é composta por 30 painéis com documentos, textos, cartas e fotografias e tem como fio condutor o suplício da família Frank sob o jugo nazista, refletindo especialmente a vida da menina Anne que, até ser apanhada pela Gestapo, escreveu um diário, publicado em 1947 e que trouxe à tona o horror perpetrado contra os judeus na Segunda Guerra Mundial.

No Brasil, a exposição "Anne Frank, uma história para hoje"  traz desenhos e poemas criados durante o domínio nazista por crianças de 11 a 15 anos presas no campo de concentração de Terezin (Tchecoslováquia), sobreviventes do Holocausto.

Conta ainda com relatos emocionados, como o de Miep Gies, holandês que ajudou a família de Anne Frank a se manter no esconderijo secreto em Amsterdã, até ser descoberta pelos alemães em 1944.


Exposição  “ Anne Frank, uma História para Hoje ” 
HOTEL FELLER PAULISTA - Espaço Cultural
Rua São Carlos do Pinhal, 200 – esquina com Al. Joaquim Eugênio de Lima  - Bela Vista - São Paulo – SP
De 21 de abril a 02 de maio
De segunda a domingo, das 9h às 21h
Gratuito - Tel. 11 3016 7500


Comentários

  1. Tem tanto lugar bom para visitar! Queria ir em todos. Mas não dá. :( Depois que passei a ler esse seu outro blog, passei a gostar dele muito. Cris, você dá ótimas dicas de eventos. Beijos, menina! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário