Definição do rádio digital ficará para próximo governo

Hélio Costa, antes de deixar o Ministério das Comunicações, renovou 16 concessões de Radiodifusão, mas deixou indefinida a portaria que regulamenta o Sistema Brasileiro de Rádio Digital.

A tecnologia que fará parte do novo sistema ainda não foi definida, porém, há tempos o Minicom vem trabalhando em pesquisas para descobrir qual dos padrões, Iboc ou DRM, será usado. Segundo a portaria, o padrão escolhido deve seguir algumas exigências como usar o mesmo serviço de Radiodifusão em Ondas médias (OM) e Frequência Modulada (FM).

Contudo, com a saída de Costa e a eleição se aproximando, esse projeto foi interrompido num curto prazo, o que deixa as emissoras de rádio sem previsão para a implantação da nova tecnologia. A decisão ficará a cargo do mercado ou de uma futura decisão ministerial.
(fonte: rádio agência)
 

Comentários

  1. Mas é um esperto esse. Poderia ter feito até o fim. Queria falar-lhe que a TV Digital é uma caca quando chove ou quando passa um helicóptero em cima da sua casa. A imagem parece CD de DVD riscado. Ainda prefiro a rede analógica. Lá em casa pega super bem. E qual emissora tem a melhor imagem? Pensaste Globo? Que isso! É a BAND! Bom para assitir CQC. Outra coisa. Ministro ganha muito mais que o suficiente e deixa trabalho pela metade! Eu que nem ganho um décimo do que ele ganha deixo meus trabalhos para depois. Queria ganhar

    ResponderExcluir

Postar um comentário