Vamos apagar as luzes!!

Pelo segundo ano consecutivo, o Brasil participará da Hora do Planeta, evento promovido pela WWF Brasil. Às 20h30min do dia 27 de março de 2010, um sábado, milhões de pessoas em todos os continentes irão desligar as luzes durante uma hora, na maior mobilização mundial contra o aquecimento global.

O lançamento da Hora do Planeta 2010 ocorreu em Chengdu - a primeira cidade da China a assumir o compromisso de apagar as suas luzes. A cidade é também o berço onde nasceu a (fofa) panda Mei Lan, que foi designada como Embaixadora Mundial da Hora do Planeta.

Neste Ano Internacional da Biodiversidade, a ursa panda também simboliza a importância de protegermos ecossistemas e espécies em todo o planeta.
Quatro países vão participar pela 1ª vez: Paraguai, Mongólia, Madagascar e a República Tcheca.


 A História
Desde sua primeira edição em março de 2007, a Hora do Planeta não parou de crescer.  O que era um evento em uma única cidade, Sidney, na Austrália, tornou-se uma ação que varreu o mundo, envolvendo centenas de milhões de pessoas em mais de 4.100 cidades em 88 países. A Hora do Planeta 2009 foi o maior ato voluntário que o mundo já conheceu.  Alguns dos mais conhecidos monumentos mundiais, como as pirâmides do Egito, a Torre Eiffel em Paris, a Acrópole de Atenas e até mesmo as luzes de Las Vegas ficaram no escuro durante sessenta minutos. 





Comentários

  1. Oiê!!! Muito legal seu blog. Já li quase tudo por aqui!
    Claro que vou te linkar no meu! Agora sim, porque propaganda do outro eu não faço! Nem de graça! rs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário