Quer ficar famosa?

Reprodução do meu mais recente post no blog da Rádio Nova Brasil FM.



"Tenho visto muita gente comum ficar famosa de uma hora para a outra. Nem sempre por boas ações. Mas é incrível a rapidez com que elas aparecem na mídia e conquistam seu espaço.
Uma que vai à faculdade com um vestido que não se usa nem na praia, acaba nos noticiários, desfila no carnaval, faz cirurgia plástica e ganha um programa de TV.
Outra suposta cantora do Piauí fez um clipe-paródia medonho de uma música da Vanessa Carlton, usando o carro Crossfox, postou-o no youtube, foi parar na TV, fez “transformação” e ganhou o carro da Volks. E capotou no sábado. (Mais um gancho pra sair nos jornais).
Outra fã do Guns N’Roses enfrenta uma maratona para assistir aos shows da banda no Brasil, sai de casa brigada com os pais, posta tudo no twitter, gasta todo o dinheiro perseguindo os roqueiros, se hospedando no mesmo hotel que eles, passando fome, reclamando que não dorme há dias, e sua história acaba na mídia. Agora ela diz que a “aventura” vai virar blog e livro.
Eu não sei, sinceramente, se os jornalistas estão cada dia mais fúteis em dar espaço a esse tipo de assunto, ou se o público realmente está a fim de consumir porcarias. Talvez um pouco dos dois.
Uma modelo que eu não sei o nome andava distante dos holofotes e resolveu fazer um trabalho fotográfico. A decisão por si só não daria mídia, já que todos os dias essas moças recebem propostas para trabalhos do tipo. Só que as fotos eram sensuais, tendo o filho dela de 18 anos como coadjuvante, com direito a beijo na boca e seios de fora.
Agora me diz: essa mulher (mãe?) merece atenção? Se cai uma pauta dessa na minha mão eu fico tão indignada que eu deleto na hora. Mas nas mãos de outros jornalistas ela vira notícia. E vira por que? Porque há um público que consome orgulhosamente esse tipo de informação. Dá audiência.
Eu gostaria que as pessoas ficassem famosas por terem criado uma ONG de proteção aos animais abandonados. Por terem achado a cura de certas doenças. Por terem feito o BEM a alguém. Mas se nesse meio tempo alguma maluca resolver andar de biquíni na Avenida Paulista, esquece. Ela será a notícia principal, receberá convite para pousar na Playboy (por mais horrorosa que seja) e ganhará em 1 mês o que nem eu, nem você ganhamos trabalhando honestamente em 10 anos.
Esse é o Brasil.
Abraços a todos"

Comentários

  1. Nossa que revolta... mas concordo plenamento com vc! adoro seus textos da Nova Brasil.
    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário