Para os fãs de Ayrton Senna

O Instituto Ayrton Senna vai realizar neste ano, diversas ações e lançar produtos em homenagem ao tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, que, em 21 de março de 2010, completaria 50 anos.

Já estão confirmadas homenagens na festa de premiação da 10ª Edição do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo e na maratona de revezamento Ayrton Senna Racing Day, que acontecem, em São Paulo, no segundo semestre.

Os fãs também serão presenteados na 50ª Edição do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece de 28/10 a 07/11, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. O evento terá Senna como um dos temas.

Entre os produtos já confirmados que chegarão ao mercado está a versão do capacete Ayrton Senna 50 anos, da autoria de Sid Mosca, que também criou todos os capacetes usados por Ayrton em sua trajetória. A edição especial e limitada, de 50 peças em escala natural, será lançada em março.

Durante a Feira de Brinquedos – ABRIN, de 06/04 a 09/04, no Expo Center Norte, serão lançadas a Estátua de 18 centímetros de Ayrton Senna e a miniatura da McLaren com o piloto segurando a bandeira do Brasil.

Para marcar o ano, a agência JWT desenvolveu um logo comemorativo, fazendo uma releitura da já consagrada marca Ayrton Senna. Usou o número 5, dividido em duas partes, para ilustrar graficamente a imagem pela qual Senna imortalizou suas vitórias: o capacete e a bandeira brasileira. A logomarca possui 4 opções de cores que relembram as equipes de Fórmula 1 nas quais Ayrton Senna correu.



Comentários