ONG CARE recebe contribuições para ajudar o Haiti

A CARE, organização não-governamental de combate à pobreza e ajuda humanitária, está apoiando as vítimas do terremoto ocorrido no Chile em 27 de fevereiro em parceria com organizações locais chilenas. Para potencializar o apoio ao país, a CARE Brasil está recebendo recursos de brasileiros que queiram contribuir para este trabalho emergencial.

A CARE está priorizando a assistência em áreas rurais do Chile, atuando na vila de Sauzal (região de Cauquenes) ao norte da cidade de Concepción, a 50 km do epicentro do primeiro terremoto registrado, de magnitude 8,8. Nessa vila, a maioria das casas eram feitam de adobe (blocos de argamassa de barro, areia e palha) e ficaram inabitáveis. Duzentas e dez famílias receberam nos últimos dias pacotes de ajuda humanitária emergencial da CARE contendo alimentos e itens básicos de higiene pessoal, limpeza e primeira necessidade.

Quatro residências para idosos foram identificadas na área. A CARE está dando início à distribuição de fraldas geriátricas para 189 idosos que deve ser concluída ainda esta semana. Além disso, tendas e coberturas plásticas de 4m2 foram entregues a 46 famílias.

Pessoas e empresas podem apoiar o trabalho da CARE no Chile fazendo doações para uma das contas dos bancos Itaú Unibanco e Grupo Santander, que estão fazendo campanhas de mobilização pelo Chile. O Itaú Unibanco desenvolveu uma campanha e está mobilizando funcionários, clientes, fornecedores e não clientes. O Grupo Santander acionou a sua rede de funcionários e clientes. Os recursos arrecadados serão integralmente destinados à ajuda humanitária no Chile.

CARE Brasil - CNPJ: 04.180.646/0001-59
Banco Itaú - 341
Agência: 0170 / Conta: 74337-1

Banco Real - 356
Agência: 0373 / Conta: 5756821-7

Banco Santander - 353
Agência: 0083 / Conta: 13006004-5

Comentários