Teatro João Caetano recebe nova temporada da peça "As cinzas do Velho"

Baseada no texto original do dramaturgo norte-americano Kelly McAllister e dirigida pelo premiado diretor Luís Artur Nunes, a peça As Cinzas do Velho entra em cartaz no Teatro João Caetano, a partir do dia 9/08.

O espetáculo conta a história de dois irmãos, Bobby e Mike, que pretendem depositar os resquícios de seu pai em um “festival hippie”, realizando, assim, o seu último desejo. Os irmãos possuem personalidades opostas e, por conta de um acidente de carro, se vêem presos em um hotel na beira da estrada, sem nenhum meio de comunicação com o resto do mundo. Perdidos em um lugar deserto, conhecem uma mulher oprimida por seu marido alcoólatra e violento e um animado casal de hippies esotéricos. Os personagens acabam realizando uma viagem interna inesperada, que revira uma bagagem composta de saudosas e reveladoras memórias.

Por meio da “dramédia”, técnica que utiliza uma mescla bem dosada das vertentes cômicas e dramáticas do teatro, o espetáculo explora as fragilidades das relações interpessoais e a importância da empatia como forma de respeito.



As cinzas do Velho
Teatro João Caetano
Rua Borges Lagoa, 650. Vila Clementino. Zona Sul. 
 Tel. 5573-3774. 
De 9/8 a 15/9. 
6ª e sáb., 21h. Dom., 19h. R$ 10